Presos provisórios assistem à palestra sobre prevenção ao câncer de próstata no Juizado da Mulher

18/11/2016 | Publicado por: admin

O Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Fortaleza promoveu, nesta quinta-feira (17/11/2016), palestra sobre a importância da prevenção ao Câncer de Próstata para 20 presos provisórios que foram à unidade participar de audiências. A iniciativa fez parte da campanha Novembro Azul, movimento mundial que alerta aos homens os cuidados para com a saúde.

Segundo a palestrante e psicopedagoga do Juizado, Raieliza Lôbo, a ideia foi contribuir para acabar com o preconceito masculino de ir ao médico e, quando necessário, fazer o exame de toque. Também participou da abordagem a estagiária de pedagogia do Juizado, Marília Costa.

“A desinformação ainda é grande, haja visto o relato de um réu que achava que o preservativo masculino evitava o câncer”, disse a magistrada Rosa Mendonça. Na ocasião, foram explanados sobre os fatores de risco e os principais sintomas da doença; o diagnóstico, tratamento e a necessidade da prevenção a esse tipo de câncer que mata milhares de homens anualmente.

 Fonte: TJ/CE.


Comentários

Escreva um comentário

Nome       

Seu email 

Website