Juizado da Mulher promove ações para divulgar Lei Maria da Penha durante o Carnaval

09/02/2012 | Publicado por: admin

O Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Fortaleza realiza, nesta quinta-feira (09/02/2012), mobilização com o objetivo de divulgar a Lei Maria da Penha e incentivar denúncias sobre as agressões. O evento, às 17h, na praça da Gentilândia, no bairro Benfica, fará parte do lançamento do bloco carnavalesco “Adeus Amélia”, iniciativa da Prefeitura da Capital.

Na ocasião, a unidade judiciária distribuirá máscaras de carnaval, com mensagens esclarecendo sobre os tipos de violência e o número da Central de Atendimento à Mulher (180), além de convocar às vítimas a trocar o medo pela denúncia. “Essas ações têm a finalidade de informar à sociedade que a violência contra a mulher é crime, e que toda mulher deve ser respeitada”, destaca a magistrada Rosa Mendonça.

Durante o período que antecede o Carnaval, o Juizado da Mulher promoverá blitze educativas sobre a Lei Maria da Penha, no sentido de sensibilizar os foliões a brincarem em clima de paz e respeito à mulher.
Esse trabalho contará com a parceria da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, que tem à frente a desembargadora Francisca Adelineide Viana, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

No próximo dia 15, será disponibilizado stand, no Shopping Iguatemi, para informar sobre a legislação que pune a violência contra a mulher. O equipamento ficará no 1º piso, a partir das 10h. Além disso, haverá abordagens nos terminais rodoviários de Fortaleza.

Fonte: TJ/CE.


Comentários

Escreva um comentário

Nome       

Seu email 

Website