O Homem como parte do procedimento é escutado no Juizado?

11/11/2010 | Publicado por: admin

O homem é também atendido individualmente pela Equipe Multidisciplinar, com a finalidade de orientarmos acerca das MEDIDAS PROTETIVAS previstas na Lei Maria da Penha, bem como suas obrigações perante a justiça. Na oportunidade são esclarecidos que a violência é crime e que agora pagam o crime que cometeram com punição e não mais com o pagamento de cestas-básica ou trabalho voluntário na comunidade.
O Juizado trabalha ainda numa perspectiva de tratamento dos agressores, sem esquecer é claro da punição para os casos que assim necessitar. Estes são encaminhados para tratamento e para grupos de auto-ajuda. Trabalhamos numa perspectiva de garantia de direitos da mulher, no entanto sem oprimir o homem.
Sua versão da história também é ouvida, logo o homem também sente-se acolhido, muitas vezes chegando a confirmar a violência e o que o motivou a tal.

OBS.: O atendimento ao acusado tem trazido bons resultados, já que estes repassam aos familiares e amigos da comunidade o cumprimento das MEDIDAS PROTETIVAS, assim como a prisão em flagrante por ameaça, e não só por lesão corporal como acreditavam ser possível.


Comentários

Escreva um comentário

Nome       

Seu email 

Website